terça-feira, 29 de março de 2011

Otamendi e Rolando formam dupla imbatível

Otamendi não foi opção em qualquer dos clássicos com o Benfica (Supertaça, Liga e Taça de Portugal), mas os seus registos recomendam-no ao onze a apresentar na Luz. É que o argentino venceu todos os jogos para o campeonato em que foi titular (10), tendo ainda outra particularidade relativa à dupla que forma com Rolando. Fora de casa, não há quem lhes consiga marcar golos. Académica, P. Ferreira, Beira-Mar, Sp. Braga e Olhanense não foram capazes de desfeitear a solidez desta parceria, que só cedeu, na Liga, perante Marítimo (de livre lateral) e Naval (de penálti).

Num duelo que vai colocar à prova a invencibilidade dos portistas, irá Villas-Boas deixar cair a dupla que disputou todos os encontros com o Benfica? Nesta fase, Maicon é claramente uma alternativa ao argentino e só avançou para o duelo da Taça porque o ex-Vélez estava lesionado.

Tiros de Freddy Guarín para quebrar barreiras

O colombiano Fredy Guarín confirmou o excelente momento de forma que está a viver na partida em que a sua seleção bateu a do Equador (2-0), em Madrid. O camisola número 6 do FCPorto abriu o ativo de livre direto – ainda não tinha marcado desta forma desde que chegou ao FC Porto –, mantendo-se na senda dos golos. São 5 jogos consecutivos a marcar – 4 pelos dragões e 1 pela sua seleção – na antecâmara da deslocação portista à Luz.
O médio natural de Puerto Boyacá, situada a norte da capital da Colômbia (Bogotá), transforma-se assim num dos principais candidatos a travar o fantasma do palco encarnado que assombra os dragões. Do atual plantel, apenas Silvestre Varela (E. Amadora) e Cristian Rodríguez (Benfica) já marcaram no Estádio da Luz, mas nenhum deles ao serviço do FC Porto.